Skip to content

“Realizaremos uma administração com equipe técnica”, diz pré-candidato Wellington do Curso em entrevista

Ao conceder entrevista na última segunda-feira (20), na Rádio Nova FM, o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, afirmou que em sua gestão irá priorizar os técnicos e profissionais em todas as pastas, principalmente, na área da saúde e educação. Wellington, que segue entre os três candidatos com maior intenção de votos, disse ser necessário ter um corpo técnico qualificado e não indicações políticas.

Em sua fala, Wellington relembrou ainda o período de pandemia, em que o atual prefeito desapareceu e deixou os profissionais da saúde na linha de frente sem qualquer respaldo.

“O que temos observado é que muitos outros pré-candidatos já lotearam a Prefeitura, já fizeram acordos. Isso significa que muitos dos cargos serão ocupados em virtude de indicação política. Se eu for eleito, pretendo ter um corpo técnico, com profissionais da área, com pessoas capacitadas. Vamos priorizar a realização de concursos públicos e a montagem de equipes técnicas e com profissionais referendados por conselhos de classe. Nesse período de pandemia, por exemplo, estivemos nas UPA’s, nos hospitais, acompanhando de perto essa realidade enfrentada pelos profissionais da saúde, que vivem a instabilidade da contratação temporária e com salários atrasados. O atual prefeito desapareceu. São Luís precisa de alguém com coragem para estar na linha de frente com os médicos, enfermeiros e demais profissionais,”, disse Wellington.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *