Skip to content

Portal da transparência do MA retira do ar transferência realizada para o Consórcio Brasil Central

Após o site Folha do Maranhão divulgar compra de mais de R$ 7 milhões feita pelo governo do Maranhão através do Consórcio Brasil Central, o portal de transparência estranhamente retirou detalhamento da transferência do ar.

De acordo com a nota de empenho 2020NE004062, a Secretária de Estado da Saúde (SES), transferiu o valor de R$ 7.010.844,59 para aquisição dos medicamentos junto ao consórcio. O pagamento foi feito no dia 25 de maio e todo o processo foi feito através de dispensa de licitação.

O Consórcio Brasil Central é uma autarquia pública composta pelo Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. O foco do Consórcio é promover o desenvolvimento econômico e social por meio de planejamento estratégico de ações continuadas em diferentes frentes.

Na ultima semana, o governo do Maranhão fez diversas modificações no portal da transparência, sumido com gastos já realizados pela atual gestão.

Vale ressaltar que o Ministério Publico do Maranhão já está entrando com Ações Civis e Penais públicas contra gestores que estariam possivelmente omitindo gastos direcionados ao Covid-19.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *