Skip to content

São Luís passa das mil mortes por Covid-19

Conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde – SES e o levantamento feito pelo Site Folha do Maranhão. a capital do estado, São Luís, atingiu ontem o número de 1.026 mortes decorrentes do Covid-19, e aparece top do ranking de cidades maranhenses com o maior número de mortes durante esses quase quatro meses de pandemia.

Ainda segundo o boletim, São Luís tem 14.734 casos confirmados do Covid-19, desses, 101 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas.

De acordo com o levantamento em dados da SES, 384 mortes foram do sexo feminino, contra 636 mortes do sexo masculino. Os dados mostram também que quase 50% dessas mortes não possuem classificação de etnia, cerca 496 mortes. Das mortes que foram classificadas por etnia, forma registradas da seguinte forma: 54 mortes de pessoas consideradas amarelas, 89 da cor branca, 2 de etnia indígena, 341 considerados pardos e 49 de etnia negra.

Segundo apurou o site Folha do Maranhão, cerca 891 pessoas que vieram a falecer em decorrência do Covid-19 tinham algum tipo de comorbidade, que são doença preexistente. Os dados mostram 32 pessoas tinha problemas cardíacos, 156 eram diabéticos, 20 pessoas tinham problemas renais, 549 eram hipertensas, 27 tinham problemas neurológicos, 20 eram consideradas obesas, 31 tinham algum tipo de câncer, 4 tinham problemas de pulmonares e 52 tinha outros tipos de doenças.

Os dados mostram que 129 pessoas que morreram em decorrência do Covid-19 não tinham nenhum tipo de doença preexistente.

A maioria das mortes foram de pessoas acima dos 40 anos, cerca de 956 pessoas. Os registram mostram que a pessoa mais nova que morreu em decorrência do novo coronavírus, tinha apenas 4 meses de vida, era do sexo masculino e morreu no dia 29 de abril. Já a pessoa mais velha a morrer por causa do vírus tinha 99 anos, era do sexo feminino e morreu no dia 24 de abril.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat