Skip to content

População relata dificuldades na realização de testes do Covid-19 no Maranhão

Como o aumento de casos do novo coronavírus pelo interior do Maranhão, cresce a procura pela realização de testes, para identificação do Covid-19. Essa procura vem causando frustação em quem busca os hospitais do governo para realização dos testes.

De acordo com informações, pessoas que cuidam de outros pacientes já infectados pelo vírus, começam a apresentar os sintomas e após buscar ajuda médica em hospitais, são medicados apenas com dipirona e são enviados para casa.

Nas redes oficiais do governo do Maranhão, a reclamação pela não realização dos testes são frequentes, pois segundo pacientes apresentar os sintomas já não dar mais a garantia da realização do teste.

Segundo Ministério da Saúde, o Maranhão já recebeu mais de 300 mil testes enviados pelo governo federal, cerca de 222 mil testes rápidos e mais de 86 mil testes PCR.

Na Assembleia Legislativa, o deputado Wellington do Curso (PSDB), protocolou um requerimento solicitando informações por parte do governo, sobre a distribuição dos testes pelo interior do estado. O deputado afirmou que recebeu inúmeros reclamações de pessoas que precisaram realizar os testes e não conseguiram.

Ainda de acordo com o deputado, essa distribuição precisa ser transparente, informando a real quantidade de testes distribuídos para cada município do Maranhão.

Enquanto a realização dos testes por parte do governo do Maranhão não funciona corretamente, pessoas estão buscando serviços particulares em clínicas e farmácias para conseguirem realizar o teste.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *