Skip to content

Estados e municípios reabrem seus comércios somente após liberação de recursos federais

Mesmo com o número crescente de mortes e infectados pelo novo coronavírus, estados e municípios decidiram pela reabertura do comercio. Mesmo que de forma gradual, a medida vem contra o que seria defendido pelas autoridades sanitárias e médicas de seus estados.

Essa reabertura, se deu após a liberação de recursos por parte do governo federal, que através do Ministério da Saúde destinou valores a serem distribuídos a estados e municípios, como forma de ajuda ao enfretamento da pandemia do Covid-19.

No Maranhão, a gestão de Flávio Dino recebeu cerca de R$ 731 milhões. As prefeituras do Maranhão também tiveram ajuda do governo federal, foram cerca de R$ 596 milhões, divididos entre os 217 municípios.

A maioria das cidades e estados só decidiram a reabertura após a garantia de recebimento desses recursos, o que deixa crer, que a reabertura do país, estava condicionada aos repasses financeiros e não exclusivamente a pandemia.

Afinal o cenário continua o mesmo e os números da pandemia no Brasil só aumentam, hoje o país tem cerca de 31.309 mortes provocadas pela Covid-19 e 558.237 casos confirmados da doença em todo o país.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *