Skip to content

Empresária que fez doação na campanha de Camilo Santana no Ceará, ganha contrato milionário do Maranhão

A empresa ISM Gomes de Matos, acaba de fechar um contrário milionário na área da saúde do Maranhão. Seguindo dados do Tribunal de Contas do Estado – TCE, o contrato prevê a contratação emergencial de empresa especializada na prestação de serviços contínuos de nutrição e alimentação hospitalar visando o fornecimento de refeições prontas na forma transportada, para atender as necessidades do Hospital de Campanha de São Luís.

A empresa pertence a empresária Idalina Sampaio Muniz Gomes de Mattos, irmã de o ex-prefeito da cidade do Crato, Ronaldo Mattos, acusado de ter desviado os recursos usando laranjas e cobrando propinas de empresas licitadas no município. A investigação abrange, ainda, fraudes em licitação, segundo o delegado que investigava o caso, o dinheiro da propina era recebido pela sua própria irmã, Idalina Sampaio Muniz Gomes de Mattos.

Informações do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, mostra que a empresária Idalina Mattos, foi uma das doadoras do então candidato Camilo Santana (PT), durante as eleições de 2018. Segundo o Sistema de Candidaturas e Contas Eleitorais, o valor da doação foi no valor de R$ 70.000,00, feita através de transferência eletrônica.

O contrato entre Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – EMSERH e a ISM Gomes de Matos, tem vigência de 4 meses e custará o valor de R$ 1.968.173,96 aos cofres públicos.

CRATO Empresária que fez doação na campanha de Camilo Santana no Ceará, ganha contrato milionário do Maranhão

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *