Skip to content

Themis Maria é eleita para o cargo de corregedora-geral do MPMA

Em eleição realizada na manhã desta sexta-feira, 26, a procuradora de justiça Themis Maria Pacheco de Carvalho foi escolhida para o cargo de corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão para o biênio 2020-2022. A procuradora de justiça obteve 13 votos no pleito realizado por meio eletrônico.

Também concorreram ao cargo os procuradores de justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, Marco Antônio Anchieta Guerreiro e Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf.

Estavam aptos para votar todos os membros do Ministério Público do Maranhão que integram o Colégio de Procuradores de Justiça.

Presidiu a comissão eleitoral o procurador de justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa, integrada também pelos procuradores de justiça Teodoro Peres Neto e Mariléa Campos dos Santos Costa, como titulares, e Krishnamurti Lopes Mendes França, como suplente.

O resultado foi divulgado na sala dos Órgãos Colegiados, da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, parabenizou a corregedora-geral eleita e afirmou que o Ministério Público do Maranhão deve estar unido e fortalecido para trabalhar em favor da população do estado. “Todo o apoio que a Corregedoria-Geral precisar nós daremos, porque o Ministério Público precisa atender bem o povo do Maranhão”, destacou.

Após agradecer os votos e a confiança dos colegas, Themis Maria Pacheco de Carvalho, adiantou que em sua gestão vai dar ênfase à orientação dos promotores de justiça para desempenharem bem a missão institucional. “Vamos buscar treinamento e especialização, em parceria com a Escola Superior, para os promotores de justiça. O objetivo é aperfeiçoar o trabalho da instituição. Só assim poderemos cobrar mais resultados”, ressaltou.

O presidente da comissão eleitoral, Francisco das Chagas Barros de Sousa, também parabenizou a eleita, além de todos os concorrentes, e desejou boa sorte em sua gestão. “Que a senhora faça um ótimo trabalho. A Corregedoria é um órgão muito importante para a instituição, que desempenha a tarefa de orientar e fiscalizar os promotores de justiça. Estamos todos torcendo pela senhora”, afirmou.

Igualmente parabenizaram a corregedora-geral eleita os demais membros da comissão eleitoral Teodoro Peres Neto e Mariléa Campos dos Santos Costa, além da subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos, Regina Maria da Costa Leite, e as procuradoras de justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro e Selene Coelho de Lacerda.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *