Skip to content

Mortes por Covid-19 aumentam mais de 128% após reabertura do comércio

Hoje completa um mês desde que o governo do Maranhão começou a realizar de maneira gradual a reabertura do comercio no estado. Já se passaram 30 dos 45 dias prometidos para reabrir de maneira total a economia no Maranhão.

Analisando dados da Secretária de Estado da Saúde (SES), no dia 25 maio, o Maranhão tinha 807 óbitos confirmado por Covid-19 em todo o estado. Hoje, um mês após ter dado início de reabertura do comercio, o estado registra 1.836 mortos por covid-19, cerca de 125% maior que os dados registrados há um mês atrás.

A pior comparação fica por conta dos novos casos confirmados no estado.

Dia 25 de maio o Maranhão registrava o número de 24.278 infectados pelo covid-19, um mês após a reabertura do comercio, o estado tem 73.314 casos confirmados do novo coronavírus. Este número representa aumento aproximado de 202% em novos casos.

Nos últimos 10 dias, os números de mortes têm aumentado de maneira significativa em todo estado, ficando em 266 mortes registradas.

Diante destes números apresentados, o governo maranhão de maneira equivocada vem mantendo o cronograma de reabertura de serviços não essenciais, como shoppings, salões de beleza, academias e bares no Maranhão.

Enquanto países vem vivendo uma possível segunda onda da pandemia, desenvolvendo ações para diminuir o contágio, no Maranhão as autoridades vêm ignorando o perigo iminente do covid-19, promovendo reabertura do comercio e tendo um certo descontrole de suas ações.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *