Skip to content

Ministério Público abre investigação de contrato entre prefeitura de Porto Rico e a Precision Soluções

O Ministério Público do Maranhão através da Promotoria de Justiça de Cedral, instaurou um procedimento administrativo para fiscalizar o contrato 50/2020, onde o município de Porto Rico do Maranhão contratou a empresa Precision Soluções e Diagnóstico para o fornecimento de equipamentos de proteção individual – EPI, material de limpeza, e insumos para atender a unidades de saúde do município.

Segundo o MP, a investigação se deu após denúncias de irregularidades da contratação direta da empresa investigada pela Polícia Federal durante a operação Cobiça Fatal, o que poderia configurar, em tese, ato de improbidade administrativa, dentre outros desdobramentos a serem apurados.

Foi solicitado ainda a prefeita do Município de Porto Rico/MA, a cópia integral da contratação direta, incluindo o contrato administrativo, as notas de empenho e as notas fiscais emitidas, bem como comprovante do fornecimento dos insumos solicitados em contratação. O MP estipulou 10 dias úteis para entrega dessa documentação.

Recentemente, o Ministério Público pediu a suspensão de contrato entre a empresa e o município de Matinha, outra cidade onde a empresa operava.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *