Skip to content

Investigação da Policia Civil resulta em monitoração eletrônica de Abdon Murad suspeito de chefiar esquema de pirâmide financeira no MA

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (Delegacia Especializada de Defraudações e do 4⁰ DP do Vinhais), com apoio do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Maranhão – LAB-LD, no curso de investigações criminais ainda em trâmite pelos crimes de estelionato, crimes contra a economia popular, e outros eventualmente descobertos no decorrer das investigações, representou ao Poder Judiciário por medidas cautelares de investigado responsável por captar recursos milionários de terceiros sob o pretexto de investir no mercado de capitais.

O Poder Judiciário, com participação do Ministério Público, atendendo parcialmente ao pedido das Autoridades Policiais, determinou ao investigado, a entrega do passaporte, a proibição de deixar a sede da Comarca e o uso de tornozeleira eletrônica.

A Polícia Civil estima que o esquema possa ter movimentado cifras na ordem de centenas de milhões de reais, com capacidade para ser considerada uma das maiores pirâmides financeiras de que se tem conhecimento. Não é possível nesta fase da investigação se estimar o número de vítimas.

As investigações continuam de forma a identificar o destino dos valores arrecadados pelo médico sob o pretexto de investimento no mercado financeiro. Ressalte-se que, a medida cautelar deferida não constitui antecipação de culpa, posto tratar-se de fato complexo, sendo cogente averiguar-se de forma minuciosa a real dimensão do envolvimento do aludido investigado e eventuais envolvidos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *