Skip to content

MPE investiga possível propaganda eleitoral antecipada de empresário dono de placas de outdoors em São Luís

O procurador regional Eleitoral Juraci Guimarães Júnior apresentou pedido às Promotorias Eleitorais do Município de São Luís (MA), com atribuição perante a 2ª, 76ª e 89ª zonas eleitorais, para que seja apurada possível prática de propaganda eleitoral antecipada em benefício do pré-candidato a vereador Jorge Maciel, além de Marcelo Vieira, Paulo Lima, Yago Vieira e Denilson Junior.

De acordo com o ofício, outdoors com a imagem do pré-candidato em vários pontos de São Luís, bem como em transporte coletivo e publicação em rede social identificam possível propaganda eleitoral antecipada.

Segundo o procurador regional Eleitoral, “a realização de mídia bastante onerosa em outdoor e em transporte coletivo, que é concessão de serviço público, proibida inclusive no período eleitoral, não pode ser tolerada pela Justiça Eleitoral porque também apresenta evidente desequilíbrio em relação a outros pré-candidatos”, concluiu.

O empresário Jorge Maciel é dono da Impacto Outdoor, empresa responsável por diversas placas de outdoor na grande ilha, segundo informações ele será candidato a vereador no município de São Luís e terá o apoio do deputado Duarte Júnior.

Duarte Júnior inclusive foi condenado pela mesma prática, uso de outdoor em propaganda eleitoral antecipada.

Íntegra do ofício

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *