Skip to content

Ministério Público Eleitoral abre investigação contra César Vieira em Ribamar

O Ministério Publico Eleitoral, abriu procedimento investigatório para apurar as denúncias feitas contra o administrador regional Cesar Vieira (PTB), em São José de Ribamar.

César Vieira é pré-candidato a vereador no município de São José de Ribamar e segundo informações, ele não teria desincompatibilizado de fato do cargo de administrador regional no município.

Segundo o MPE, as denúncia originou-se das publicações do Blog do Jamys Gualhardo, onde o mesmo denunciou que o ex-diretor regional  continuava a exercer as funções inerentes ao cargo, colocando seu filho na função de direito para receber o salário, porém permanecendo a dar ordens e exercer as atividades como se administrador regional fosse inclusive fiscalizando reparo de obras em andamentos pela prefeitura de Ribamar.

Segundo a Promotora Dra. Bianka Sekeff Sallem Rocha, cabe ao Ministério Público Eleitoral a proteção à normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou administrativo.

Diante disso, o MPE abriu investigação para apuração dos fatos, em especial para que se busque com precisão a data do vídeo veiculado na internet, ouvindo-se testemunhas, moradores da rua, trabalhadores que aparecem na imagem. Além de retirada de foto atual da rua para saber as condições do asfalto, dentre outras diligências.

Pediu também apuração de outras situações do pré-candidato em outras frentes de trabalho, como as idas à secretaria a que é vinculado, ao seu local de trabalho, emissão de ordens a subordinados, bem como a necessidade de obtenção da portaria que nomeou seu filho para substitui-lo no cargo que de direito ocupava.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *