Skip to content

Hospital do Maranhão pronto há quase dois anos nunca foi inaugurado por Flávio Dino

Em meio a pandemia, um hospital da cidade Carolina, importante cidade da Região do Sul do Maranhão, onde foram gastos recursos do BDNES e custou mais de R$ 8 milhões aos cofres públicos. Finalizado no de 2018, o hospital nunca verdadeiramente funcionou e nem se quer foi inaugurado.

De acordo com contrato, o hospital com 20 leitos, foi construído em parceria entre a Secretária de Estado da Saúde – SES, e a Secretaria de Infraestrutura do Maranhão, e teve cronograma de obras foi concluído no final de 2018, com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2019.

O hospital já vai fazer dois anos de pronto e nunca foi inaugurado.

Questionado em coletiva de imprensa, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que não acompanha esse cronograma dessas obras, mas prometeu verificar a situação deste e de outros hospitais que estão prontos e nunca foram inaugurados.

O site Folha do Maranhão achou pelo menos 6 hospitais pelo Maranhão que estão prontos ou em fase de conclusão e que nunca foram usados pela população.

Esse hospital seria de uma espécie de alivio para população de Carolina, que muitas das vezes para conseguir atendimento, tiveram que viajar para municípios vizinhos, sem contar nos casos de Covid-19, que aumentarem em mais de 90% nos últimos dez dias.

Comentários

2 Comentários

  1. Gilmar chaves Gilmar chaves

    Isto é uma vergonha

  2. Gilmar Chaves Gilmar Chaves

    Este Maranhão é uma DESGRACA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *