Skip to content

Maranhão piora sua transparência de dados relacionados ao Covid-19

De acordo com o site da Ong Brasileira Open Knowledge, que em português quer dizer “Conhecimento Aberto”. O Maranhão teve uma piora na transparência de dados relacionados ao combate ao covid-19, no ranking geral dos estados.

De acordo com último boletim publicado pelo site, o Maranhão aprece como um dos estados que apresentam dados conflitantes sobre a covid-19. Segundo o site, os dados fornecidos pelo Maranhão, não refletem com dados do governo federal.

Outro fato analisado pelo site, é que o Maranhão não disponibiliza o número real de leitos de toda a sua rede hospitalar, divulga apenas os leitos exclusivos para o covid-19, o que deixa uma dúvida, se realmente o leito foi criado para tratamento do covid-19 ou se faz parte de outra área medica.

A ong apontou também, que o Maranhão, é um dos poucos estados que não divulga dados de detalhamento por caso, apenas por números.

Ainda segundo site, o Maranhão também aparece na lista de estados que não divulgam microdados.

No ranking criado pelo próprio site, o Maranhão aparece em 8º lugar, porém atrás de outros 18 estados, o que deixa o Maranhão como um dos 10 estados com pior transparência de dados relacionados ao covid-19.

Veja o boletim completo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *