Skip to content

Eliziane Gama muda sua opinião sobre a cloroquina em apenas 2 dias

A senadora Eliziane Gama (Cidadania), parece não ter um foco em seu mandato, após fazer fortes críticas a Bolsonaro pelo o uso da cloroquina, Gama simples mudou o tom do seu discurso na ultima segunda-feira, tudo isso porque o governo Flávio Dino, através da Secretária de Estado da Saúde, resolveu adotar o protocolo de distribuição de forma gratuita do medicamento a pacientes positivos para o Covid-19.

Dois dias antes, Eliziane Gama tinha se manifestado em uma rede social, a seguinte colocação: “Difícil entender a insistência do presidente para liberar a cloroquina, confrontando a ciência. Se em romance policial a autora perguntaria: a quem interessa o crime? Não creio que esse medicamento seja um caso de segurança nacional ou de governabilidade.”

Apenas dois dias depois desta postagem, o tom de seu discurso já era outro.

“Com responsabilidade e só após avaliação médica, o @GovernoMA adotou o protocolo para uso da cloroquina. Tudo feito sob prescrição e com todos os riscos acompanhados por médicos. Cuidado e respeito com a vida. Quem prescreve remédio é médico e ñ político”.

Elizane Gama, assim como Flávio Dino, parecem que foram convencidos que, apesar da cloroquina não tem eficácia comprovada, o medicamento pode ser o principal aliado a paciente com o covid-19, e todo o discurso político em torno do medicamento parece ter dado espaço aos resultados.

Sexta-feira
Segunda-feira

3 Comentários

  1. Gabriel Ferreira de Araújo Gabriel Ferreira de Araújo

    Mesmo sem a ciência ter concluído a pesquisa mais já tinha pacientes usando esse medicamento com prescrição médica, será que por ideologia política não deixaram de salvar vidas? Inclusive aqui no Maranhão?

  2. Adarciel Adarciel

    O que eu sei na verdade é que o pai da mentira segundo a bíblia é satanás.

  3. Edivaldo Antonio Romagnoli Edivaldo Antonio Romagnoli

    Edivaldo Antonio Romagnoli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat