Skip to content

Com números de casos e mortes menores que os do Maranhão; Piauí prorroga decreto de isolamento até 7 junho

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), prorrogou o decreto de isolamento social até o dia 7 de junho. Com os números bem menores que o Maranhão, a decisão se deu, após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), nesta quarta-feira (20), onde as autoridades médicas do estado, apontaram um crescimento de casos do novo coronavírus.

Por outo lado, o Governador do Maranhã, Flávio Dino (PCdoB), decidiu reabertura do comércio do Maranhão a partir de segunda-feira (25). Segundo Flávio Dino, a reabertura só foi possível após os números de infectados diminuírem no estado, principalmente em São Luís, onde foi implantado o lockdown.

Hoje, o Piauí registra cerca de 2.852 casos, com 91 óbitos, contra 16.058 casos e 663 mortes no Maranhão.

Apesar da diferença de números, o Piauí resolveu estender mais o seu decreto de isolamento, com prevista reabertura do comercio para o dia 2 de junho.

Recentemente, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), instalou uma barreira de fiscalização sanitária rigorosa entre os dois estados. Firmino afirmou que a medida visa proteger capital de possível aumento de casos vindos do Maranhão.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *