Skip to content

Empresa do Tocantins ganha R$ 7 milhões para montar o hospital de campanha no SEBRAE

O Governo do estado, através da Secretária de Estado da Saúde, vai entrega um hospital de campanha a cidade de São Luís, o hospital terá cerca de 200 leitos e ajudará a desafogar o sistema público de saúde da capital.

Depois de fazer a requisição administrativa do SEBRAE, a gestão de Flávio Dino, contratou pelo valor de R$ 7.120.800,00, a empresa de JDV Educação e Eventos LTDA, da cidade de Palmas no Tocantins, pertencente ao empresário de José Dirceu Veloso Nogueira.

José Dirceu, o responsável pela empresa, era assessor do então deputado Carlos Melles do (DEM), hoje presidente do SEBRAE Nacional.

Mesmo com o valor do hospital abaixo do preço, se compararmos a outras capitais, com esse valor, poderia se locados mais hospitais particulares, ou então reformar hospitais já existentes, que dariam suporte maior em meio pandemia de covid-19, é caso da Santa Casa, hospital já locado pelo governo, que poderia ser reformados para atender os pacientes.

O contrato, foi modalidade contratação direta, sem licitação, onde o governo alega emergência e contratar a empresa que quiser para realizar o tipo de serviço desejado.

A mesma empresa já possuiu outros contratos com estados, sempre com a mesma prestação de serviço, estruturas para eventos.

A JDV Educação e Eventos, fez parte de uma Ação Civil Pública (ACP), ajuizada pelo Ministério Público do Tocantins, contra o estado, por ato de improbidade administrativa. Ação foi resultado de uma investigação que apurou eventual contratação ilegal de empresa privada pelo Estado do Tocantins para execução de serviços de locação, com montagem, manutenção e desmontagem de estruturas referentes à infraestrutura da Agrotins 2017, realizada de 09 a 13 de maio do ano passado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *