Skip to content

Prefeito de Teresina quer obrigar empresas a fazerem testes rápidos em seus funcionários

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou neste sábado, que pretende lançar um decreto, que prevê a obrigatoriedade da realização de testes rápidos por partes dos donos de estabelecimentos comerciais, indústrias, empresas de prestação de serviços, até órgãos públicos que estão funcionando durante o isolamento social.

De acordo com o prefeito, a medida visa identificar melhor e mais rápido, pessoas que estão trabalhando infectadas pelo vírus.

“As empresas vão ter a obrigação de bancar os testes dos funcionários. Pedimos essa contribuição ao setor privado. A testagem dependerá da economia interna das empresas, que poderá escolher o teste e contratar um laboratório. Cada empresa dentro do que está determinado no decreto terá flexibilidade para realizar os testes”, comentou Firmino Filho.

Segundo Firmino Filho, a medida foi tomada após a prefeitura de Teresina receber várias denúncias que funcionários de supermercados e farmácias estavam indo trabalhar, mesmo apresentando graves sintomas do covid-19.

A decreto será estabelecido até amanhã e entrará em vigor a partir da próxima semana.

Se moda pega, supermercados, hospitais, farmácias e outros empresas de serviços essenciais do Maranhão, teriam a obrigatoriedade de fazer testes em seus funcionários.

Seria uma boa né Flávio Dino?

Com informações da TV Cidade Verde

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *