Skip to content

Flávio Dino copia São Paulo e instala rodízio de carros na grande São Luís

O governador Flávio Dino afirmou em sua última coletiva de imprensa, que adotará medida semelhante a prefeitura de São Paulo, onde implantará pela primeira vez na história do Maranhão rodizio de carros, que no primeiro momento se restringe a grande ilha de São Luís, compreendendo os municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

O rodizio funcionará da seguinte forma, carros serão divididos pelos finais de números das placas, divididos entre pares e impares, ao primeiro momento a determinação será de 4 dias, sendo assim, ao dividimos, veículo particulares poderão circular em 2 dias.

Ele afirmou que o governo poderá reter o veiculo e aplicar multa gravíssima a quem desobedecer às regras, inclusive para profissionais de serviços essenciais, pois o código de trânsito brasileiro, prevê que o poder publico tem autoridade de impor regras sobre circulação de veículos.

A medida causa estranheza, pois estamos com “lockdown” decretado, quando todos os veículos já não podem circular de qualquer forma.

Flávio Dino prometeu fazer o decreto ainda hoje, detalhando como e quando será o rodizio de veículos inéditos no Maranhão.

Comentários

4 Comentários

  1. Zequinha Castro Zequinha Castro

    Queria saber se o policial tem esse direito pra tira foto da sua carteira de motorista nas barreiras

  2. edenildo Sousa de Oliveira edenildo Sousa de Oliveira

    vamos passar por essa prova mais Deus e mais forte

  3. Delmes. Delmes.

    E no casos dos profisionais que trabalham por plantão 24h que entram em serviço em um dia e retornam no outro, como será aplicado esse rodízio?

  4. Maria G C Souza Maria G C Souza

    Esse negócio de multa e aumento de impostos é com esse Flávio Dino mesmo. Quanto mais difícil estiver a vida dos habitantes do Maranhão, mais feliz ele vai ficar.
    Um cara que liderou o tal Consórcio Nordeste de governadores contra o presidente da República e, segundo a imprensa, pediu a intervenção do governo chinês na soberania do país, não é gente não. Só tá perdendo para o Maduro, da Venezuela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *