Skip to content

A culpa não pode ser de Timon, diz secretário de saúde o MA sobre os 38% de isolamento em Teresina

O secretário de saúde do estado, Carlos Lula, rebateu uma informação publicada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho PSDB, no qual publicou em seu twitter, que a taxa de isolamento social na capital do Piauí, estava com o pior índice do período, chegando a 38,9% e disse que as vidas que serão perdidas é de responsabilidade de pessoas que estão descumprindo o isolamento.

Por outro lado, Carlo Lula afirmou que “O Rio Parnaíba sempre uniu os dois estados, e nesse momento em combate pandemia, não poderiam nos separar e nem dar espaços para conclusões precipitadas” afirmou o secretário. Segundo Lula, a culpa não pode ser de Timon, cidade do Maranhão que faz divisa com Teresina.

Essa manifestação do secretario de saúde do Maranhão, acontece após o prefeito de Teresina por duas vezes tecer criticas ao estado vizinho, falando da falta de governabilidade e o caos no sistema publico do Maranhão. Segundo Firmino, o pior está vindo do Maranhão, onde a população fica doente e não tem para onde ir. Ainda de acordo com prefeito de Teresina, alguns casos confirmados no Piauí, são de pessoas vindas do Maranhão, o que fez ele instalar uma barreira sanitária entre os dois estados.

CARLOS-LULA A culpa não pode ser de Timon, diz secretário de saúde o MA sobre os 38% de isolamento em Teresina
Print do twitter de Carlos Lula

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *