Skip to content

Prefeito Teresina pede para Flávio Dino reforça seu isolamento após confirmar 7 infectados vieram do Maranhão

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), fez um pedido ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), para que reforce o isolamento social no estado. O pedido se deu, após a Secretária Municipal de Saúde de Teresina, identificar que cerca 7 pessoas infectadas vieram do Estado do Maranhão.

Firmino Filho afirmou que muitas pessoas do interior do Maranhão, buscam atendimento médico no estado vizinho, e se encaminham para a capital Teresina.

“Teresina sempre serviu como uma capital de boa parte do Maranhão, no serviço de educação, comércio e como também na saúde, todo maranhense sabe disso. Aqui em Teresina, nós já tivemos 7 pessoas detectadas, positivadas do coronavírus exatamente vindo uma de São Luís, três de Timon, uma de Lago da Pedra e duas de Balsas”, comentou.

Em nota, o governo do Maranhão informou que adotou as medidas de isolamento social e de diminuição das aglomerações desde o dia 16 de março e que segue acompanhando as orientações do comitê científico que acompanha a curva de crescimento dos casos no estado para a tomada de decisões.

Além disso, a assessoria do governador Flávio Dino disse que, por respeitar a autonomia das prefeituras, segue escutando as demandas dos prefeitos e destacou que a cidade de Timon apresenta apenas 5 casos confirmados, número inferior aos de Teresina.

Com informações do G1

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *