Skip to content

Assembleia concede Medalha Manuel Beckman ao médico Vitor Mendes Pereira

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) realizou, na manhã desta sexta-feira (13), no Plenário Nagib Haickel, sessão solene para entrega da  Medalha do Mérito do Legislativo Manuel Beckman ao médico neurocirurgião maranhense Vitor Mendes. A homenagem foi proposta pela deputada estadual Helena Duailibe (Solidariedade), por meio de Resolução Legislativa 1007/2019.

A solenidade foi aberta pelo deputado Wellington do Curso (PSDB) que, em seguida, passou a condução dos trabalhos para Helena Duailibe.

Participaram da homenagem, como membros da mesa, o vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Marcos Fábio Matos, o secretário-adjunto de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Estado (Secid), Raimundo Reis, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Celso Gonçalo; e a professora da UFMA, Maria dos Desterros Soares Brandão. 

Também prestigiaram a solenidade profissionais da área médica, autoridades, familiares e amigos de Vitor Mendes, 42 anos. O homenageado é natural de São Luís, formado em medicina pela Universidade Federal do Maranhão e atua como neurocirurgião, especializado em neuroradiologia intervencionista. É casado com Andrea Pereira e pai de três filhos: Alice, Pedro e Sarah.

Neurociência

De acordo com Helena Duailibe, a honraria reconhece o importante trabalho do médico maranhense e seu histórico de vida como neurocirurgião e neuroradiologista, que muito tem elevado o nome do Estado. A deputada disse ainda que Vitor Mendes decidiu cursar medicina depois de ter vivenciado um câncer terminal que tirou a vida de seu pai, no primeiro mês de estudos na Universidade Federal do Maranhão, em 1996, onde, ao longo do curso, descobriu-se fascinado pelas neurociências. 

“É um orgulho muito grande. Vitor é um maranhense que, de forma brilhante, representa a nossa profissão, não somente no Maranhão, mas fora do Brasil, pois hoje ele reside no Canadá. Já brilhou também na Europa e, agora, vive e trabalha na América do Norte. É um profissional que nos dá muito orgulho e nos inspira”, afirmou a parlamentar.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *