Skip to content

O papel fundamental de Simplício Araújo no combate ao Covid-19 no Maranhão

Um dos secretários do governo Flávio Dino, vem se tornando destaque no combate ao Covid-19 no Maranhão, Simplício Araújo, comanda a pasta de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), com a pandemia, seu trabalho está sendo mais reconhecido pela população.

Com articulação, Simplício Araújo vem buscando junto aos empresários, apoio nas ações do governo do Maranhão, nesse momento de crise mundial, toda e qual ajuda é bem-vinda, e o secretário está fazendo várias articulações para conseguir materiais e suprimento que possam ajudar a saúde do nosso estado.

Recentemente, Simplício Araújo conseguiu cerca de 500 mil litros de álcool 70, segundo o secretário as conversas foram norteadas pelo aumento do consumo do produto devido a pandemia do Covid-19. “Com a doação da empresa AgroSerra, estamos garantindo maior prevenção de infecções e o abastecimento do produto nos estabelecimentos de saúde, diante da possível demanda que pode ser, efetivamente, ampliada pela pandemia”, explica

Em outra ação desenvolvida pelo secretário, ele conseguiu com os empresários, cerca 80 aparelhos respiratórios para equipar a rede de saúde do estado. O secretário explica que, mais uma vez, a interação entre Governo e iniciativa privada vai garantir maior agilidade na aquisição de equipamentos importantes para o setor da saúde. “Com essas doações, vamos conseguir, de forma mais rápida, suprir as necessidades da saúde dos maranhenses, em âmbito municipal e estadual. Os empresários aliam rapidez e capacidade logística”, explica Simplício.

Mesmo com Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão está de fora do decreto do governo no combate ao Covid-19, Simplício Araújo vem transmitindo a mensagem a toda população, com suas articulações vem conseguindo ótimos resultados e não necessariamente precisa estar na linha de frente.

Comentários

Um comentário

  1. Jackie Chan Jackie Chan

    Um grande Cidadão!!Tenho grande admiração!!👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *