Skip to content

Flávio Dino anuncia o fechamento do comercio no Maranhão

Durante entrevista coletiva na manhã de hoje (21), o governador anunciou que diante a confirmação do primeiro caso do vírus do Maranhão, ele estará elaborando novas medidas que visam ao combate ao COVID-19.

Flávio Dino anunciou que fará decreto que proibirá o funcionamento do grande comercio, com exceção de supermercados, farmácias, postos de combustíveis e de serviços essenciais; sobre o setor bancário, Flávio Dino afirmou que recebeu o oficio do Banco Central, ressaltando que é competência do governo federal o funcionamento de bancos, portanto os bancos permanecem abertos.

O governador disse que não é momento para pânico, pois ainda não existe um sobrecarga do sistema de saúde do estado, e que o governo tomara todas as medidas necessárias para combater do coranvírus.

Durante a entrevista, Flávio Dino anunciou que existe um segundo paciente em um leito do Hospital Carlos Macieira com possível infecção, porém os testes que foram feitos, ainda não tiveram resultado.

Os secretários de saúde do estado e do município de São Luís estavam presente na entrevista, Carlos Lula afirmou que o governo disponibilizou o hospital inteiro para o combate do coronavírus, o secretário Lula Fylho, afirmou que São Luís está fazendo tudo que pode para enfrentamento dessa crise, e reforçou que o melhor remédio é o isolamento social.

Veja o decreto do Governo do Maranhão para o fechamento do comercio.

01-2-724x1024 Flávio Dino anuncia o fechamento do comercio no Maranhão
02-3-724x1024 Flávio Dino anuncia o fechamento do comercio no Maranhão
03-2-724x1024 Flávio Dino anuncia o fechamento do comercio no Maranhão
04-2-724x1024 Flávio Dino anuncia o fechamento do comercio no Maranhão

Comentários

20 Comentários

  1. Élson a. De souza Élson a. De souza

    Dino está correto médias como estas deveriam ser implementadas muito antes em todo mundo e não só aqui!

  2. Sérgio Mauro Pavão Sérgio Mauro Pavão

    Com relação aos bancos, não se trata de quem é a competencia, mas sim de responsabilidade ao combate à pandemia. Comoquerem evitar a propagação do vírus permitindo essa aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente? Quem pensa assim é um doente mental e não serve pra tratar da saúde das pessoas.

    Tem que disciplinar tudo, e não uma parte das atividades.

    Serviços essenciais, como é a disponibilizacao e circulacao do dinheiro, tem que haver um controle no momento dos saques e depósitos, somente. Os demais servicos bancários têm que ser proíbido.

    • Maria de Fatima Amate Maria de Fatima Amate

      Deixem alarmes fslsos. Não podemos ficar sem os super mercados, como vamos comprar mantimentos. Ja ficar sem trabalhar sem passear e etc. Que é isso? Chega de pavor. Bom dia.

    • Daniela Freitas Daniela Freitas

      Muita gente depende dos benefícios para sobrevivência, não são todos que tem muito dinheiro para sobreviver em um período de crise como esse, não pense so em você, se coloque no lugar da maioria, mais doente mental é o egoísta.

  3. Edson fontinele Edson fontinele

    Até aq sabemos q o melhor meio de se protejer e o ensolamento quero aq faser um apelo estamos trabalhando numa mineradora no estado do para sem uma proteçao se quer nem mascara nem alcool somos mais de 200 pessoas na hrs da refeiçao todos em um refeitorio fechado e nao temls uma explicaçao alguma por parte da empresa

  4. Boa a tarde a todos .brasileiro em especial os maranhenses. Concordo com as atitudes ..temos qui correr ..atrais de solução. Enquanto a temp o.. com Deus na guia..👏👏👏

  5. Henrique Henrique

    Não sou politico nem tão pouco simpatizante, mais respeito e reconhço os esforços empreendidos pela prefeitura e governo do estado e também dos gestores que estão à frente desta batalha contra o Corona Virus. Nois fomos o último estado da federação a registrar um caso confirmado da infecção. Parabéns e que Deus continue lhes dando novas estratégias para juntos alcançarmos a vitora.

  6. Ele podia da uma cesta básica pra quem não tem condições de comprar como eu tenho filhos e não tenho nada pra da pra eles comer e uma bebê que ainda comer leite e massa o que vou faze ele podia menos libera menos 300 reais primeiro pobre te o que comer com sua família moro em barra do corda Maranhão

  7. Se converta,saia da promiscuidade,viva um Deus vivo.Toda Honra e toda Glória para o altíssimo.

  8. Silvia Silvia

    Aqui perto da minha residência tem um comércio que ainda vende bebida para ser consumida no comércio, para quem podemos denunciar?

  9. Maria das Graças Maria das Graças

    Boa tarde!
    Primeiramente vamos ter fé em Deus e nos unirmos para combater o Coronavirus seguindo as orientações dos especialistas.

  10. Parabéns ao governo do nosso estado pelo compromisso com os maranhenses.

  11. Washington Washington

    Como vamos alimenta nossos filhos pois eu sou autônoma não tenho renda se eu não trabalhar não tenho alimentos não sei onde recorrer

  12. Cleidiana Mendonça Cleidiana Mendonça

    Deus acima de tudo principalmente dessa maldita doença,Deus és a solução de tudo

  13. Jorcel Jorcel

    Parabéns ao Governo do Estado do Maranhão,
    Estamos em momentos dificeis e o bem de nossas familias é em primeiro lugar!
    Vamos nos voltar para Deus e pedir que Ele nos livre desse mal, Deus Abençôe a todos!

  14. Emília Emília

    As fronteiras Pará Maranhão estão fechados o meu esposo é caminhoneiro e trabalhar com a compra e venda e pescados e faz o abastecimento das férias e supermercados em São Luiz mais está impossibilitado de viajar oremos pela a nossa nação.😌

  15. luis carlos luis carlos

    parabéns pro fracasso dele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *