Skip to content

AgroSerra doa 500 mil litros de álcool 70 para o combate ao coronavírus no MA

Uma união conjunta entre órgãos públicos contra a disseminação do Covid-19, incluindo o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), de Governo (Segov) e a empresa AgroSerra, vai garantir a doação de 500 mil litros de solução de álcool 70 para a rede pública de saúde do Maranhão. 

Dos 500 mil litros de álcool, serão disponibilizados 60 mil litros de forma imediata ao Governo do Estado e 440 mil litros serão mantidos em estoque para retirada conforme a demanda e coordenação da Seinc. 

As conversas, segundo o secretário Simplício Araújo, foram norteadas pelo aumento do consumo do produto devido a pandemia do Covid-19. “Com a doação da empresa AgroSerra, estamos garantindo maior prevenção de infecções e o abastecimento do produto nos estabelecimentos de saúde, diante da possível demanda que pode ser, efetivamente, ampliada pela pandemia”, explica. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quinta-feira (19), a produção, transporte e doação de álcool hidratado do tipo 70, atividades anteriormente proibidas. Agora, com o vírus, o setor pode se manifestar seguindo as especificações solicitadas pelo órgão. O objetivo é ajudar a abastecer as unidades públicas de saúde gratuitamente, a fim de combater a epidemia do Covid-19. 

Segundo Simplício Araújo, a doação da indústria é uma contribuição direta com os maranhenses. “O poder público agradece esse ato em um momento tão delicado para a saúde do Maranhão”, disse. A empresa está situada no município de São Raimundo das Mangabeiras, atuando na produção de alimentos e biocombustíveis renováveis e contribuindo para a conservação do meio ambiente e bem-estar da sociedade.

Comentários

Um comentário

  1. Jose Ribamar costa sousa Jose Ribamar costa sousa

    Negócio está sério mas Deus está nor controleo de nossa vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *