Skip to content

Presidente e servidor do TRE-MA são homenageados pelo TRE-BA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) homenageou, na quinta-feira (12/3), o presidente do TRE-MA e do Colégio de Presidentes dos TREs (Coptrel), desembargador Cleones Carvalho Cunha. Na ocasião, o Eleitoral baiano reconheceu também o trabalho do servidor Christiano Anderson Neitzke, lotado na Assessoria de Imprensa e Comunicação Social (Ascom) maranhense e um dos desenvolvedores do sistema de monitoramento do recadastramento biométrico que, na Bahia, foi batizado de BioMaps.

O presidente e o servidor do TRE-MA foram agraciados, respectivamente, com a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca e com a Medalha do Mérito Eleitoral. A entrega das honrarias ocorreu durante Sessão Solene Comemorativa ao Encerramento da Biometria na Bahia. Durante a cerimônia, o TRE da Bahia buscou reconhecer e homenagear o apoio de servidores, instituições, empresas e órgãos que contribuíram para a realização da revisão biométrica no estado.

Na ocasião, Christiano Neitzke comentou sobre a proposta do sistema e da satisfação em vê-lo sendo aproveitado pelo Regional baiano. “Um dos projetos que surgiram para nós em 2015 foi a necessidade de acompanhar e monitorar a biometria, que estava se implantada no Maranhão. No início, surgiu com proposito específico e, depois, com a utilização, novas ideias foram sendo acrescentadas e o sistema foi crescendo. Alguns estados, incluindo a Bahia, passaram a utilizar o sistema e tudo isso foi agregando ao processo. Fiquei muito feliz com o uso da ferramenta na Bahia, soube que foi muito bem recebido e querido. É uma satisfação perceber que a ferramenta vem cumprindo o seu papel, é o que faz valer a pena”, disse.   

Sobre as honrarias

Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca: instituída pelo TRE-BA, em sessão do dia 28 de outubro de 2019, após aprovação unânime pelos demais membros da Corte Eleitoral. A honraria foi proposta pelo então juiz ouvidor do Eleitoral baiano Antônio Oswaldo Scarpa. A Comenda comemora a criação da 1ª Ouvidoria da República Brasileira, em 1994, durante a gestão do desembargador Edmilson Jatahy Fonseca na Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia. A medalha é concedida a personalidades do mundo jurídico e da sociedade em geral, que tenham se destacado na prestação de serviços em prol do cidadão.

Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia: instituída pela Resolução nº 01/92, com o objetivo de distinguir personalidades que hajam contribuído para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *