Skip to content

Presidente do TRE participa de reunião com a ministra Rosa Weber do TSE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cleones Cunha, acompanhado do diretor-geral, André Mendes, participou, na última sexta-feira(6), de reunião com a ministra do TSE, Rosa Weber, para discutir temas estratégicos e o planejamento integrado das Eleições Municipais de 2020.

Durante o encontro, dirigentes das áreas técnicas do TSE apresentaram estudos sobre a otimização do parque de urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral e para a regulamentação da migração de processos físicos para o Processo Judicial Eletrônico (PJe). 

Atualmente, a Justiça Eleitoral conta com 470 mil urnas eletrônicas em todo o país. A meta é adquirir novas urnas para modernizar seu parque tecnológico com a substituição dos antigos modelos 2006 e 2008.

Já a migração dos processos físicos faz parte do processo de expansão PJe, sistema que permite a tramitação de processos exclusivamente por via eletrônica desde a primeira instância da Justiça Eleitoral, tornando a prestação jurisdicional mais ágil e eficiente.

Segundo a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, encontros periódicos com os presidentes dos Regionais são importantes para uniformizar os procedimentos jurisdicionais e administrativos da Justiça Eleitoral, sobretudo em ano de eleições municipais, quando estarão em disputa 5.568 vagas de prefeito e quase 58 mil de vereadores.

A mesa presidida pela ministra Rosa Weber foi composta pelos ministros Og Fernandes, Benedito Gonçalves, Sérgio Banhos e Carlos Horbach, bem como pelo presidente interino do Colégio de Presidentes dos TREs (Coptrel), desembargador Cleones Carvalho Cunha. Também participaram do encontro juízes auxiliares da Presidência e da Vice-Presidência da Corte, além de dirigentes do TSE.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *