Skip to content

O oportunismo do deputado Yglésio Moyses

A Fundação Antônio Dino, instituição mantenedora do Hospital Aldenora Bello, recentemente tinha cancelado os serviços de pronto atendimento do hospital por falta de recursos, em 11 anos essa é a primeira vez que a emergência oncológica é fechada, a falta de oxigênio é a principal causa do fechamento.

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), resolveu intervir no caso, através do presidente deputado Othelino Neto (PCdoB), em ação conjunta com todos os deputados, destinou o valor de R$ 4,2 milhões em emendas parlamentares, cerca de R$ 100 mil, de cada um dos 42 deputados.

Othelino Neto ressaltou que a destinação das emendas é uma forma objetiva de colaborar com a situação e fruto de uma decisão unânime de todos os 42 parlamentares.

Apesar de ter sido uma ação coletiva, o deputado Yglésio Moyses (PDT), tentou transformar o assunto como uma conquista própria, com interesse político, espalhou diversos outdoors na cidade, onde ele afirma ser o autor da carta compromisso.

Vale ressaltar que Yglésio não teria conseguido as emendas sem o apoio dos demais deputados, o que não ficou tão claro em sua propaganda no outdoor.

O certo é ele tenta a qualquer custo promover suas ações, nem que para isso ele se indisponha com os demais deputados e principalmente com presidente da Alema, o deputado Othelino Neto.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *