Skip to content

Delegado que se envolveu em polêmica em Vargem Grande deve ser transferido

De acordo com informações preliminares, o delegado Pedro Henrique Hottes Adão, após se envolver em uma grande polemica na cidade Vargem Grande deverá ser transferido.

Pedro Adão após cumprir o mandado de prisão contra o apresentador Toninho Abreu da TV Líder, por falta de pagamento de pensão alimentícia, teve suas ações questionadas pela polução, imprensa e meio político.

Os vídeos da ação tiveram repercussão nacional, pois para muitos o delegado agiu de forma truculenta na prisão do apresentador.

O caso foi parar na Assembleia Legislativa, onde deputados pediram a presença do delegado para ele dar explicações sobre os motivos daquela ação, porém o delegado não compareceu ao legislativo, agravando mais ainda a sua situação. O presidente da ALEMA, deputado Othelino Neto, chegou a acompanhar de perto a audiência, com intuito de questionar o delegado, e se mostrou insatisfeito com falta da presença do delegado.

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão – SINPOL, chegou a enviar um documento a todos os deputados da Assembleia Legislativa, onde encaminhava os esclarecimentos solicitados ao delegado, porém parece que isso não foi o suficiente para conter a crise.

Todo esse assunto teria gerado um desconforto institucional entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado, Governo e Assembleia Legislativa.

Nos bastidores a transferência do delegado já é tida como certa e deve ser anunciada nos próximos dias, porém ainda não se sabe para onde ele deverá ir. Para o ocupar o cargo dele em Vargem Grande o delegado Leonardo Diniz deverá assumir.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *