Skip to content

Instituto que teve pesquisa assinada por morta aponta aliado de Dino na frente em Imperatriz

Um desacreditado instituto de pesquisa, volta a apontar um aliado do governador Flávio Dino liderando pesquisa no interior do estado. Desta vez o instituto fez uma pesquisa duvidosa na cidade Imperatriz, onde deputado aliado do governo é pré-candidato à prefeitura aparece liderando a corrida eleitoral para 2020.

A empresa Econométrica Pesquisa, tem alta relação com o governo, pois o proprietário Sergio Oscar Zubicueta Goic, é irmão de Jorge Andrés Zubicueta Goic, juntos eles fundaram o instituto de pesquisas no Maranhão. Jorge Andrés foi nomeado na Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, posteriormente passou para a Casa Civil no governo Flávio Dino, onde ganha hoje o valor de R$ 7.427,73.

Um dos sócios da Econométrica, teve seu filho nomeado como assessor especial do governo e integrante do Conselhão, logo no início da gestão comunista.

A mesma empresa cometeu um erro grotesco em pesquisa durante a corrida eleitoral de 2018, onde o então governador tentava sua reeleição. O instituto divulgava um resultado tendencioso em uma pesquisa assinada por uma profissional morta há duas semanas antes do levantamento.

Agora depois de tantos episódios duvidosos sobre a empresa, saiu uma pesquisa na cidade de Imperatriz, onde o deputado Marco Aurélio aliado do governador aparece em vantagem na frente dos demais candidatos.

Veja aqui alguns números da Pesquisa em Imperatriz

Screenshot_20191011-163730__01-708x1024-708x1024 Instituto que teve pesquisa assinada por morta aponta aliado de Dino na frente em Imperatriz
Espontânea
Screenshot_20191011-163713__01-898x1024-898x1024 Instituto que teve pesquisa assinada por morta aponta aliado de Dino na frente em Imperatriz
Estimulada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *