Skip to content

Governo coloca a própria CAEMA na dívida ativa do estado

No ultimo dia 17 de julho, o governo do Maranhão através da Secretaria do Estado da Fazenda (SEFAZ), colocou mais de 50 mil nomes no cadastro de dívida ativa do estado. Esses nomes, são de proprietários de veículos que não realizaram o pagamento do IPVA.

Nessa lista, divulgado pelo próprio governo, possui diversos veículos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), desde carros operacionais como carros usados pelo administrativo.

A inclusão dos veículos da CAEMA na lista de devedores de IPVA, prova a grande crise que a companhia vem enfrentando. Com vários problemas estruturais, falta de atendimento, má prestação de serviços e recentemente escândalo do supersalários.

A cobrança de IPVA pelo governo antigamente era imposta por Blitz, agora muda-se o método, se inclui os nomes dos devedores no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), atitude contraditória, uma vez que o próprio governo não paga o imposto em veículos do estado.

A dívida ativa é o cadastro que todo governo tem, seja municipal, estadual ou federal, que reúne as informações de todas as pessoas que possuem algum tipo de débito com aquele governo.

Ainda segundo a lista, outras secretarias foram inclusas no cadastro de dívida ativa do estado pelo mesmo motivo.

Confira aqui a lista completa dos mais de 50 mil nomes.

CARRO-CAEMA-1024x598 Governo coloca a própria CAEMA na dívida ativa do estado
Um dos veículos da companhia com IPVA atrasado

Comentários

3 Comentários

  1. […] Em 2019, a Folha do Maranhão já tinha divulgado com exclusividade a inclusão da Caema na dívida …. A manobra do governo voltou acontecer no final do mês de outubro do ano passado. Na lista onde o governo intima os devedores do IPVA no Maranhão, além dos carros da Caema, existe outros carros de outras secretarias estaduais e municipais em débito com imposto que é estadual. […]

  2. […] Em 2019, a Folha do Maranhão já tinha divulgado com exclusividade a inclusão da Caema na dívida …. A manobra do governo voltou acontecer no final do mês de outubro do ano passado. Na lista onde o governo intima os devedores do IPVA no Maranhão, além dos carros da Caema, existe outros carros de outras secretarias estaduais e municipais em débito com imposto que é estadual. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *