Skip to content

Tempo de pagamento do IPVA pode baixar de 15 para 5 anos

De acordo com a proposta da reforma tributária do senador Roberto Rocha (PSDB), o imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), pode ter diminuição no tempo de cobrança, que hoje é de 15 anos, com a nova proposta os proprietários de veículos só pagaram pelo imposto durante 5 anos, medida válida apenas para veículos populares.

Outro ponto da reforma proposta pelo senador, é que a geração de receita do IPVA, que hoje é distribuída entre o estado e municípios, com a nova proposta, deverá ficar somente com os municípios.

Ainda de acordo com o senador, a proposta também pretende criar um imposto sobre bens de alto valores, tipo avião, lanchas, barcos e navios. Segundo o Roberto Rocha, hoje somente a pessoas de menor poder aquisitivo pagam imposto sobre seu bem, enquanto os de maior poder aquisitivo não pagam nenhum tipo de taxa ou imposto por isso.

Roberto Rocha disse que pretende iniciar um estudo para estabelecer o que será definido como veiculo popular, seja pelo peso, pelo preço, pela cilindrada ou pelo conjunto dos três.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *