Skip to content

Cinco bancos são explodidos em menos de uma semana no Maranhão

Enquanto o Governador Flávio Dino intensifica sua campanha política Brasil a fora, bandidos tomam de conta do Estado. Em um período de uma semana cinco agência bancárias foram explodidas no Maranhão. Sem medo, as quadrilhas agem com violência, usando armamento pesado e aterrorizando a população.

De acordo com levantamento, na última quinta-feira dia (29), um banco foi explodido na capital do Estado, São Luís. Agência do Bradesco do bairro São Francisco, um veículo Renault Clio teria auxiliado na ação criminosa com utilização de explosivos.

Na madrugada de domingo para segunda, dia (01). Bandidos atacaram o Banco do Brasil na cidade Presidente Juscelino, agência foi completamente destruída devido à grande quantidade de explosivos empregados na ação.

Na madrugada de hoje dia (04), em Santa Helena, bandidos fizeram uma verdade cena de filme. Após fecharem acessos a cidades atacaram 2 agências bancárias. O Banco do Brasil e Banco do Bradesco foram os alvos, além de metralharem viaturas e o batalhão da Policia Militar do Maranhão daquela cidade.

Também no dia de hoje, bandidos em uma ação parecida explodiram agencia do Bradesco da cidade de Senador Alexandre Costa, usando explosivo e armas de grosso calibre.

Em todas ações não ouve relatos de mortes e nem muito menos a divulgação dos valores levados.

No Maranhão existe a Lei 10.605/2017, que determina vigilância armada para atuar 24 horas por dia nas agências bancárias públicas e privadas do Maranhão, porém não vemos o cumprimento de tal lei.

O Sindicato dos Bancários acompanha de perto as ações e cobra por parte do governo estadual mais segurança e ações de prevenção para evitar fatos como esses.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *