Skip to content

Supermercados Mateus entre as empresas mais reclamadas do Maranhão

A informação é do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), que é um sistema informatizado que permite o registro das demandas individuais dos consumidores que recorrem aos Procons de todo o Brasil. Ele consolida registros em bases locais e forma um banco nacional de informações sobre problemas enfrentados pelos consumidores.

De acordo com o SINDEC, com os dados repassados pelo PROCON do Maranhão, a rede de supermercados Mateus, teve 353 registros de reclamação no ano 2015, já em 2016 a empresa registrou 469 reclamações, em 2017 fora 457 registros. Já em 2018 o Mateus Supermercados quase dobrou o número de reclamações referentes a 2015, com um total de 628 registros de reclamação.

Os noves primeiros meses de 2019, já tiveram o registro de 471 reclamações.

No total a rede de supermercados Mateus, já teve 2.375 reclamações nos últimos 4 anos.

Esses e outros dados não são disponibilizados pelo Procon do Maranhão, mas podem ser facilmente encontrados no site do SINDEC.

Comentários

Um comentário

  1. Jean Paul Des Saints Jean Paul Des Saints

    Hã muita propaganda enganosa sobre a feirinha de quarta-feira: os preços de frutas e hortifrutigranjeiros são absurdos. So para citar um caso, o mamão papaia, anemico e sem sabor, nunca é menor q 7 reais. As vezes, chega a 9!!! Pura enganação! E tudo la é caro. Não ha nada barato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *