Skip to content

Governo recua e resolve dialogar com os trabalhadores da saúde

Na manhã de hoje (02), vários trabalhando da área da saúde, estiveram presentes no ato pela valorização da categoria que foi realizado em frente a Secretaria de Estado da Saúde- SES.

Em reunião os representantes sindicais e comissão de trabalhadores foram recebidos pelo secretário Carlos Lula, onde tiveram suas demandas da categoria apresentadas ao secretário.

Carlos Lula se comprometeu a dar encaminhamentos às questões apresentadas com a formação de uma comissão que já iniciará as negociações na próxima segunda-feira, dia 09 ás 09:00h, na Secretária de Estado da Saúde –SES.

Segundo o SINDSAUDE-MA e SINTAEMA são várias as demandas há muito tempo reivindicadas pelas entidades sindicais, tais como: reajustes salariais das convenções coletivas de trabalho 2018 e 2019, pagamento de horas extras, pagamento dos adicionais noturno e insalubridade, pelo fim das demissões imotivadas, pela manutenção das escalas em 30 horas semanais.

O pleito sobre a manutenção das escalas de trabalho em 30 horas, que foi o estopim para realização da manifestação,  a priori foi atendido pelo secretário de saúde, na reunião de hoje, o secretário assegurou que não haverá alterações de escalas sem que tenhamos entendimentos nesse sentido, e ainda, se comprometeu a retornar para as 30 horas semanais alguns trabalhadores que tiveram suas escalas modificadas no domingo (01/09/2019), a exemplo de maqueiros, porteiros e pessoal de funções administrativas.

As entidades sindicais avaliam a mobilização dos trabalhadores como algo extremamente positivo, uma vez que com os trabalhadores unidos e organizados certamente haverá possibilidades reais de ter os nossos pleitos atendidos, estabelecendo não somente condições de valorização e trabalho dignas, mais também propiciando aos usuários dos serviços uma assistência segura e de qualidade.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *