Skip to content

Prefeitura de Olho D’Água das Cunhãs-MA anula concurso com 257 vagas

A Prefeitura de Olho D’Água das Cunhãs, município a 287 km de São Luís, no Maranhão, anulou seu último concurso público, que visava preencher 257 vagasefetivas. A seleção foi homologada em outubro, mas não chegou a convocar nenhum aprovado, de acordo com o órgão.

O decreto de anulação foi divulgado no Diário Ocial do Estado e informa que um edital será elaborado e publicado pela secretaria de Administração.

Até o momento, contudo, o documento não foi divulgado na página do concurso. A prefeitura deu informações sobre possibilidade de devolução de taxas. Segundo informações publicadas no DO, o motivo da anulação é que foram detectadas uma série de irregularidades, pelas quais o órgão responsabiliza a empresa organizadora, Fundação Vale do Piauí.

Dentre os problemas na seleção, destacam-se questões com erro de graa, além de outras que foram anuladas na prova objetiva. O exame foi aplicado em julho de 2018.

Concurso atraiu mais de 10 mil candidatos

Aberto em abril de 2018, o concurso de Olho D’Água das Cunhãs-MA visava preencher 257 vagas. As oportunidades estavam distribuídas entre diversos cargos nos níveis fundamental, médio e superior.
Os selecionados seriam lotados nas secretarias de Assistência Social, Saúde, Administração ou Educação, na sede e na zona rural. Os salários variavam entre R$684 e R$5.622, de acordo com o cargo.

Segundo informações da banca organizadora, foram registradas 10.538 inscrições homologadas. Os cargos mais concorridos foram os de agente administrativo, assistente social, auxiliar operacional, digitador, guarda
municipal e motorista.

O número de faltosos no dia do exame de múltipla escolha não foi divulgado. Os candidatos tiveram que responder a 40 questões sobre disciplinas relacionadas à vaga concorrida.

Matéria da Folha Dirigida

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *