Skip to content

MP abre investigação contra a Ocean Comércio de Pescados

O Ministério Público do Maranhão abriu procedimento investigatório criminal no último dia 20, para investigar a pratica de crime pelos proprietários da empresa, o inquérito foi instalado a partir de uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na Secretária de Segurança Alimentar do município de São Luís.

O inquérito apura se a empresa Ocean Comércio De Pescados LTDA cometeu o crime de sonegação de imposto contra a ordem tributária.

Semana passada do site o Folha do Maranhão, mostrou que a empresa tinha contratos com Prefeitura de São Luís, que ultrapassavam a quantia de R$ 17 milhões. Após essa matéria e um relatório do TCE, o MP começou apurar possível irregularidades.

A sonegação fiscal, consiste na ocultação ou omissão de valores financeiros na hora de declarar ganhos às autoridades fiscais, com o objetivo de pagar menos impostos. Também chamada de evasão fiscal, ela ocorre quando informações são omitidas, não se emite notas fiscais e há emissão de notas fiscais com valores fraudulentos.

A empresa fica localizada em São Luís, no bairro da Vila Maranhão, registrada em nome de Ana Gláucia Martins Gonçalves e Joaquim Sampaio Filho. Em 2016, Ana Gláucia foi candidata a vereadora pelo PP, no município de Cedral-MA. Os dados foram apurados pelo site Folha do Maranhão

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *