Skip to content

Maranhão e Piauí com temperaturas muito altas

Uma grande massa de ar seco continua predominando sobre o Nordeste nos próximos dias, deixando quase toda a Região com muito calor e baixa umidade do ar. A passagem de uma nova frente fria pela costa da Bahia vai aumentar a chuva sobre o leste do Nordeste no fim da semana.

Tanto nesta quarta, quanto nesta quinta quase toda a Região não tem previsão de chuva e a chuva que vai cair em alguns pontos será fraca e passageira. 

Tempo seco predomina até quinta

Nesta quarta-feira, 21 de agosto, quase todo o Nordeste tem um dia ensolarado, quente e seco.  Tem chance de chuva fraca e passageira no litoral oeste do Maranhão e no litoral sul da Bahia, incluindo Ilhéus.

Na quinta-feira, 22, as condições de sol, calor e baixa umidade no ar vão se manter sobre praticamente todo o Nordeste. O litoral do Maranhão não terá mais chuva. A previsão de chuva fraca e passageira vai ficar para o litoral de Sergipe e de Alagoas, incluindo Aracaju, Maceió, e para o litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte, incluindo João Pessoa e Natal. Na Bahia, a chuva se concentra no extremo sul do estado.

Muito calor e baixa umidade

Áreas do Maranhão e do Piauí vão ficar entre as mais quentes do Brasil nos próximos dias, com temperaturas entre 37°C e 39°C.

A umidade relativa do ar vai ficar muito baixa no interior da Região Nordeste, com índices em geral entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia. No interior do Maranhão e do Piauí, incluindo Teresina, e no oeste da Bahia, a umidade no ar deve chegar a índices entre 15% e 20%, nas horas mais quentes do dia. 

Recorde de calor em Teresina

A tarde de 20 de agosto foi a mais quente do até agora em Teresina, capital do Piauí.   O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 36,9°C de temperatura máxima

Chuva para áreas do leste do Nordeste

Uma nova frente fria vai passar na altura da costa da Bahia nesta sexta e aumentar as condições para chuva no leste do Nordeste.

O leste da Bahia, incluindo Salvador e a região de Vitória da Conquista, deve ter chuva a qualquer hora, intercalada com períodos de sol entre muitas nuvens. Em Sergipe, Alagoas, Recife, João Pessoa, Natal e na região de Paulo Afonso também deve chover, mas de forma rápida e passageira. 

Portal TERRA

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *