Skip to content

Projeto prevê 1.667 vagas para concurso em Imperatriz

A Prefeitura de Imperatriz, no Estado do Maranhão, tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso Imperatriz MA 2019) em breve. O município encaminhou, no último dia 13 de agosto, o projeto de lei nº 016/2019 para a realização de um novo concurso público.

O texto, que será analisado pela Câmara de Vereadores, prevê a abertura de 1.667 vagas para cargos dos níveis médio e superior. O concurso deve ser divulgado após parecer da Casa Legislativa e sanção do PL parte do prefeito, Assis Ramos.

O secretário de Administração e Modernização do município, José Antônio Pereira, estima que o edital seja publicado ainda este ano. “O prefeito Assis Ramos mais uma vez cumpre o prometido, a realização do concurso público para provimento de cargos da Prefeitura de Imperatriz. Para os trâmites legais, todos os esforços da administração são direcionados para que o lançamento do edital e aplicação das provas aconteça ainda este ano”, disse o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, após o cumprimento das etapas legais, o governo municipal dará início a contratação da banca. “Estamos aguardando a apreciação do projeto por parte dos vereadores, para, em seguida, partimos para a fase de contatos com a empresa contratada, responsável pelo processo e lançamento do edital”, revelou.

Último concurso da Prefeitura de Imperatriz-MA foi divulgado em 2018
A Prefeitura Municipal de Imperatriz abriu, em 2018, edital para o preenchimento de 50 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal. Do quantitativo total de vagas, 39 foram para candidatos do sexo masculino, 11 para o sexo feminino e 03 reservadas para portadores de necessidades especiais.

De acordo com o edital, a função exige o ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “AB”. O salário oferecido será de R$ 1.335,83 por 44 horas semanais.

O concurso de Imperatriz MA contou com provas objetivas (para todos) com 70 questões distribuídas entre as disciplinas de noções de informática, conhecimentos específicos, língua portuguesa e raciocínio lógico; Avaliação Psicológica; Exames Médicos; Investigação Social; e Teste de Aptidão Física.

Notícias concursos

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *