Skip to content

Senador do Tocantins quer plebiscito para dividir o Maranhão em dois

O Senador Siqueira Campos (DEM/TO) Apresentou a proposta Projeto de Decreto Legislativo 509/2019, que prever o desmembramento do Estado do Maranhão em duas partes, designadas de norte e sul. Com a realização de um plebiscito através Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão (TRE).

Com o desmembramento a parte denominada de Maranhão Sul, afetaria mais de 40 municípios do estado. Cidades como Imperatriz, com 254 mil habitantes; e Balsas, com população de mais 90 mil; conforme estimativa do IBGE de 2018.

Confira a lista de munícipios que integrariam o Maranhão Sul:

Açailândia, Alto Parnaíba, Amarante do Maranhão, Arame, Balsas, Barra do Corda, Benedito Leite, Bom Jesus das Selvas, Burítícupu, Buritírana, Campestre do Maranhão, Carolina, Cide1ândia, Davínópolis, Estreito, Feira Nova do Maranhão, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Governador Edison Lobão, Grajaú, Imperatriz, Itaípava do Grajaú, Itinga do Maranhão, Jenipapo dos Vieiras, João Lisboa, Lajeado Novo, Loreto, Mirador, Montes Altos, Nova Colina, Nova Iorque, Pastos Bons, Porto Franco, Riachão, Ribamar Fiquene, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São F épx de Balsas, São Francisco do Brejão, São 2 João do Paraíso, São Pedro daAgua Branca, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras, Senador La Roque, Sítio Novo, Sucupira do Norte, Tasso Fragoso e Vila Nova dos Martírios.

Comentários

3 Comentários

  1. Joeder de Oliveira Pinto Joeder de Oliveira Pinto

    Maravilha e Parabéns ao meu AMIGO e grande homem público Siqueira Campos! Nos do Maranhão do Sul agradecemos!

  2. Jose Santos Jose Santos

    ‘Prevê’ é diferente de ‘prever’.

  3. Julio Bayma Julio Bayma

    Excelente projeto,oportunidade para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *