Skip to content

Sampaio Corrêa vence o Campinas em primeiro jogo da final da LBF

Campinas e Sampaio Corrêa fizeram o primeiro jogo, de cinco possíveis, da decisão da Liga de Basquete Feminino 2019. O Sampaio Corrêa entrou em quadra em busca do bicampeonato da competição, em sua terceira final de quatro edições disputadas, e conseguiu vitória por 63 a 59.

Vale lembrar que o jogo teve um ingrediente especial. Ao todo, cinco medalhistas do Brasil no Pan-Americano voltaram para seus clubes e estavam em quadra. Clarissa, Raphaella Monteiro, Tainá e Tati Pacheco, pelo lado maranhense, e Patty, pela equipe paulista. Companheiras durante os Jogos de Lima, elas se enfrentaram para tentar o título nacional.

O Sampaio Corrêa começou mostrando muita superioridade e abrindo uma boa vantagem no primeiro quarto de dez pontos de diferença. No início do segundo quarto, o Campinas conseguiu diminuir a diferença, mas não pôde evitar a derrota no primeiro tempo, fechado em 29 a 23 para o Sampaio Corrêa.

O segundo tempo foi todo muito disputado. O Sampaio Corrêa se manteve a frente do placar no terceiro quarto, mas o Campinas não deixava o adversário abrir muita vantagem.

O último quarto começou 45 a 42 para o Sampaio e a diferença no placar só aumentou. O Campinas parou de jogar, aparentemente mais cansadas que as jogadoras rivais, e foi facilmente dominado no início da etapa final.

O time da casa até conseguiu encostar no placar no fim da partida e tentou uma pressão para empatar, mas os pontos perdidos no início do quarto período foram fatais e a vitória ficou para os visitantes.

O Sampaio Corrêa venceu o primeiro duelo, na casa do Vera Cruz Campinas, por 63 a 59. A segunda partida será realizada no domingo, às 18h, também no ginásio do Vera Cruz Campinas.

Lance

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *